13 de fevereiro de 2013

Casaquinho de crochê para bebe c/ receita

Boa noite amigas !! Mais um casaquinho para bebe, de croche.
Fiz muitos desse modelo, acho lindo !!
Usei o fio keamor, já notaram que sempre uso esse fio? 
É a preferencia das mamães porque ele é muito macio
A receita já tem no Blog, mas meu Blog está c/ problemas
o link dos slides nem sempre direciona p/ a receita,


 
RECEITA
TAMANHO de 0 a 3 meses 
Pts empregados: pb, p.a, p.a cruzado, p. leque fantasia, p.segredo
P.ALTO CRUZADO (PALA) 
1a. carr: 1 p.a sobre cd corr
2a. carr: 3 corr p/ virar * pule 1 pt de base da carr anterior, 2 p.a sobre os 2 pts seguintes, 1 p.a sobre o pt pulado e cruzando por cima dos 2 p.a feitos * Repita sempre essas 2 carr.
P.LEQUE FANTASIA (CORPO E MANGAS)
9 corr + 3 (p/ virar)
1a. carr: * pule 3 pts de base, no pt seg faça 3 p.a, 1 corr, 3 p.a *
2a. carr: Faça 1 pt segredo entre os intervalos dos leques.
3. carr: 3 corr p/ virar * 1 leque sobre cd leque da carr ant.
Repita a 2a. e 3a. carr
EXECUÇÃO:
Monte uma corr c/ 60 pts + 3 p/ virar e trabalhe da seg maneira: 8 p.a (frente, no pt seg faça 4 p.a., 11 p.a (manga), no pt seg fala 4 p.a; 18 p.a. (costas) no pt seg faça 4 p.a.;  11 p.a. (manga); no pt seg faça 4 p.a. 8 p.a (frente).
A carr seg trabalhe em p.a cruzado fazendo sempre os 4 p.a. sobre os 4 p.a. da carr ant. Faça 9 carr sempre alternando 1 carr de p.a., outra de p.a. cruzado.
Termine com uma carr de p.a.
Faça 1 carr de pb., fazendo 8 corr p/ unir a parte da frente c/ a parte das costas e formar a cava e na carr seg comece o p. leque fantasia por 14 cm e arremate.
Para as mangas trabalhe em p. leque fantasia por 12 cm e rem c/ p.b. em relevo por 2 cm ( p/ formar o punho) Faça uma golinha c/ 7 cm em pt segredo.

FIZ ESSE CASAQUINHO MTS VEZES E ALTEREI ALGUMAS COISAS:
A PALA DESSE CASAQUINHO DA FOTO  fiz inteirinha em p.a. e gostei dela assim
O PUNHO fiz em barra de croche
Fiz biquinhos nas duas aberturas

Essa é uma revista mt antiga, 1981, infelizmente não tem os gráficos que tanto nos ajudam.


12 comentários:

  1. Vim agradecer e retribuir a visita no meu cantinho.
    Parabéns lindo sus trabalhos,adorei o casaquinho.
    Estou levando seu banner depois vc olha no meu blog na página favoritos.
    Linda,noite para vc,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça Madeira, tentei por diversas vezes visitar seu cantinho amiga, mas não consegui, parece que seu perfil não está disponibilizado amiga, dá uma verificada. Beijos e obrigada, vou continuar tentando te visitar.

      Excluir
  2. Qué manos tienes guapa, es una preciosidad.
    Bss.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos seus trabalhos, esse dom eu não tenho esse dom desses trabalhos com linhas e agulhas, parabéns pelas sugestões e trabalhos, bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog e pelos lindos trabalhos, amiga! Sucesso!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  5. visitei teu blog e amei esta lindo ja estou te seguindo espero tua visita e se gostar me siga http://cleideeflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenho dificuldade em acha a lã Keamor, só achoa mais bebê da circulo. Gostaria de saber se tem alguma diferença na espessura nas lã para bebê? Gosto muito das suas receitas e gostaria muito de fazê-las para o meu futuro filho(a).

    ResponderExcluir
  7. Tenho dificuldade em acha a lã Keamor, só achoa mais bebê da circulo. Gostaria de saber se tem alguma diferença na espessura nas lã para bebê? Gosto muito das suas receitas e gostaria muito de fazê-las para o meu futuro filho(a).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Teteo. obrigada pela visita amiga. Respondendo sua pergunta existem sim diferenças entre os fios para bebe, o fio Keamor é um pouco mais fino que os outros. Esse que vc me pergunta, o mais bebe da circulo, não conheço (por aqui tb existe dificuldade para encontrar fios !!!) Acho que vc pode usar esse fio provavelmente o tamanho ficará diferente, provavelmente um pouquinho maior. Vou tentar achar esse fio e tecer alguma coisa c/ ele dai te respondo com mais certeza. Bjsss

      Excluir
  8. Amei as suas obras. Vou tentar fazer p/ os meus netos que estão chegando. tentarei este branquinho c/ ponto segredo, achei um amor, muito lindo. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Que graça!Vou tentar fazer,muito obrigada por compartilhar a receita e sua arte.Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Elizabeth, obrigada querida. Faça si, ele é lindo, se fizer me envie foto para postar aqui no Blog como trabalho seu amiga.
      Bjssss, uma semana abençoada e iluminada

      Excluir

Deixe seu Recadinho que lerei com muito carinho...